Topo

Confiança e oportunismo de Sassá pedem passagem contra momento ruim de Fred

Atacante marcou gol de empate no último domingo e terá chance de começar como titular na Arena da Baixada - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante marcou gol de empate no último domingo e terá chance de começar como titular na Arena da Baixada Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2019 04h00

No último domingo (3), o atacante Sassá entrou em campo e marcou o gol de empate do Cruzeiro na partida contra o Bahia, finalizada em 1 a 1, no Mineirão. Mas o golaço de fora da área pelo atacante simbolizou não só o ponto conquistado em casa, mas reforçou o momento de prestígio vivido pelo atacante. Mesmo com poucos tentos no ano, Sassá ressurge agora como esperança de dias melhores no ataque celeste que anda em baixa, principalmente com o veterano Fred, que já não vem rendendo há algum tempo e convive com as vaias do torcedor.

No jogo do final de semana, Fred viveu um cenário que já havia se repetido em outras situações. Com o time precisando de gols, sua principal referência não só passou em branco, como perdeu ótimas oportunidades dentro da pequena e grande área. Quando marcou, estava impedido e teve o lance anulado. Desta forma, aumentou seu jejum sem balançar as redes com a bola rolando, o que não acontece há dois meses. A atuação aquém do esperado não foi novidade e a torcida demonstrou sua insatisfação com mais vaias ao ver o camisa 9 deixando o gramado.

Com Sassá tem sido diferente. Mesmo na condição de reserva, ele já se aproxima do companheiro titular na artilharia do Brasileiro (três gols contra seis de Fred). Mais que isso, nas ocasiões que entrou, o camisa 99 tem conseguido deixar o time mais ativo, o que justifica os pedidos cada vez mais frequentes do torcedor no decorrer das partidas.

A primeira diferença é a mobilidade em campo, já que Fred não tem o mesmo físico de antes e permanece mais tempo preso dentro da grande área. Embora não seja um exímio driblador, Sassá tenta recompensar sua falta de habilidade ao buscar mais o jogo. Além dessa participação, o atacante não enfrenta o mesmo jejum nem a cobrança emocional que Fred, o que o deixa emocionalmente mais equilibrado. Prova disso foi a confiança do jogador para soltar uma bomba de fora da área e empatar o jogo no final de semana.

Por causa do terceiro amarelo, Fred está suspenso e não poderá participar do jogo contra o Athletico Paranaense, amanhã (6). Com isso, Sassá ganhará uma nova oportunidade no time, desta vez começando de titular. O compromisso será um novo teste de fogo para o atacante, que pode até colocar uma dúvida na cabeça do técnico Abel Braga para a reta final do Brasileirão.

O Cruzeiro tem o quarto pior ataque da tabela e seu treinador está ciente dos números ruins. Descartando utilizar garotos para exercer a principal função no ataque e acabar com a falta de gols, as futuras escolhas do comandante ficarão mesmo entre os camisas 9 e o 99.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cruzeiro