Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Barcelona fica no 0 a 0 em casa com Slavia, mas segue líder na Champions

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 16h48Atualizada em 05/11/2019 23h25

O Barcelona lidera o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020, mas somou um resultado inesperado hoje. Jogando no Camp Nou pela quarta rodada da chave, o time catalão ficou no empate por 0 a 0 com o Slavia Praga, em partida que teve um gol anulado para cada equipe. Na terceira rodada, o Barça visitou o Slavia e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, os espanhóis chegaram aos oito pontos e permaneceram tranquilos na primeira posição do grupo. O Slavia, com dois pontos, é lanterna. No complemento da rodada, o Borussia Dortmund recebeu a Inter de Milão e venceu por 3 a 2, indo a sete pontos. Os italianos têm quatro.

Na próxima rodada do grupo, em 27 de novembro, o Barcelona recebe o Borussia Dortmund, enquanto o Slavia Praga hospeda a Inter. As duas partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

O jogo

Jogando em casa, o Barcelona teve boas chances ao longo do primeiro tempo, mas já sofreu mais do que o esperado com o Slavia. Aos 10 minutos, Nelson Semedo recebeu de Gerard Piqué, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro Ondrej Kolar, que defendeu com o pé.

O time tcheco respondeu aos 26, em jogada de Peter Olayinka pela ponta esquerda: o camisa 9 encarou a marcação de Semedo e acionou Nicolae Stanciou, que bateu de primeira e acertou Lukas Masopust. A bola saiu após o "fogo amigo".

Com 34, Lionel Messi recebeu na intermediária e arriscou da entrada da área, acertando a quina da trave direita de Kolar. Mais tarde, aos 42, o argentino foi acionado por Arturo Vidal, recebeu na área e bateu pela esquerda, parando mais uma vez no goleiro.

Sem marcar, o Barça ainda levou um susto nos acréscimos do primeiro tempo. Jan Boril aproveitou o rebote de Marc-André Ter Stegen no chute de Nicolae Stanciou e escorou para as redes; no entanto, a arbitragem assinalou o impedimento do camisa 7 do Slavia Praga e anulou o gol.

Jan Boril reage após ter gol anulado na partida Barcelona x Slavia Praga pela Liga dos Campeões - Lluis Gene/AFP
Jan Boril reage após ter gol anulado na partida Barcelona x Slavia Praga pela Liga dos Campeões
Imagem: Lluis Gene/AFP

No segundo tempo, o Barcelona também teve um gol anulado, logo aos 13 minutos: após passe em profundidade, Messi avançou pela direita na área e rolou para Arturo Vidal, que mandou para as redes. Só que o bandeirinha marcou o impedimento do camisa 10 na origem do lance.

Com 32, mais uma boa chance para o time catalão. Ansu Fati avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área; Lionel Messi se antecipou à defesa e desviou, mas o goleiro Kolar fechou bem o ângulo e evitou.

Nos acréscimos, o time espanhol teve uma última chance, em outro cruzamento rasteiro pela esquerda. No entanto, Arturo Vidal se atirou na área para tentar cavar um pênalti e viu a bola sair pela linha de fundo.