Topo

Xhaka relata ameaças da torcida do Arsenal: "Mataremos sua esposa"

Xhaka ironizou as vaias dos torcedores e tirou a camisa do Arsenal após ser substituído contra o Crystal Palace - Action Images/Reuters
Xhaka ironizou as vaias dos torcedores e tirou a camisa do Arsenal após ser substituído contra o Crystal Palace Imagem: Action Images/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 18h08

Granit Xhaka enfim se manifestou com relação ao episódio do último domingo, quando o mesmo entrou em atrito com a torcida do Arsenal durante o duelo com o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Em carta compartilhada pelo clube londrino, o meio-campista de 27 anos de idade justificou suas atitudes, alegando não ter sido compreendido pelos fãs e relatando ter sido alvo de ofensas e ameaças.

"Minha sensação de não ser compreendido por alguns torcedores, e ter sido alvo de repetidos comentários abusivos em jogos e nas redes sociais, me abalou profundamente", escreveu. "Pessoas disseram coisas como 'quebraremos suas pernas', 'mataremos sua esposa', 'tomara que sua filha tenha câncer'. Isso me irritou muito e eu cheguei ao meu limite no último domingo", completou.

Capitão do time comandado pelo técnico Unai Emery, o albanês foi plenamente vaiado ao ser substituído e deixar o campo do Emirates Stadium. Sua reação foi imediata, ironizando as vaias com um gesto mostrando a orelha e, na sequência, tirando a camisa. Ele também teria respondido verbalmente alguns torcedores mais próximos do banco de reservas. A atitude gerou diversas críticas ao volante, incluindo de alguns ídolos dos Gunners.

"Me deixei levar pela situação e agi de forma desrespeitosa aos torcedores. Não era minha intenção e peço desculpas se assim entenderam", prosseguiu. "Meu desejo é que voltemos a um estado de respeito mútuo, principalmente lembrando o motivo pelo qual amamos este esporte. Seguimos em frente, juntos", finalizou.

Em coletiva de imprensa, o técnico Unai Emery manifestou seu apoio a Xhaka, garantindo ter sugerido ao atleta um pedido de desculpas perante à torcida do Arsenal, clube que defende há mais de três anos. O espanhol também ressaltou o comprometimento do albanês, mas não o relacionou para a partida desta quarta-feira, contra o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa.