Topo

Espanhol - 2019/2020


Barça atropela Valladolid com golaços de Messi e reassume ponta do Espanhol

Messi comemora com Alba e Suárez após marcar pelo Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Messi comemora com Alba e Suárez após marcar pelo Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 19h06

O Barcelona goleou o Valladolid hoje, por 5 a 1, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O triunfo foi conquistado graças a Lenglet, Vidal, dois golaços de Lionel Messi (um em cobrança de falta) e um de Suárez. Kiko descontou para o time visitante, mas não foi suficiente.

A vitória deixa o Barça sozinho na primeira colocação do torneio, com 22 pontos. São dois a mais do que o Granada e o Atlético de Madri; vale destacar que este último já disputou a 11ª rodada antecipadamente e, portanto, jogou uma partida a mais do que os rivais.

A equipe catalã foi beneficiada pelo fato de ter marcado cedo. Logo aos dois minutos de jogo, Lenglet pegou o rebote da bola espirrada na área e chutou de primeira. A forte finalização ainda acertou o travessão antes de entrar de vez, e o goleiro Masip nem se moveu.

Pouco depois, aos 15, Kiko aproveitou cruzamento para a área e empatou o placar. No entanto, o Barcelona tinha Messi. E foi dos pés do argentino que saiu, aos 29, o lançamento magistral para o gol de Vidal, que só esticou a perna e completou para a rede.

A boa atuação de Messi foi coroada aos 34, quando o craque, que foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2019, cobrou falta de longe e acertou lindo chute no ângulo. Também foi dele o quarto gol, aos 30 do segundo tempo, em boa jogada coletiva - e que resultou em outro golaço.

Por fim, aos 32 minutos, Messi conduziu a bola na intermediária e a soltou no momento certo para Luis Suárez. O uruguaio, na cara do gol, tirou bem do goleiro Masip e fechou a conta da goleada.