PUBLICIDADE
Topo

Copa da Liga Inglesa - 2020

G. Jesus passa em branco, mas City vence e vai às quartas da Copa da Liga

Aguero (esq.) comemora gol do Manchester City contra o Southampton - Lindsey Parnaby / AFP
Aguero (esq.) comemora gol do Manchester City contra o Southampton Imagem: Lindsey Parnaby / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 18h35

O Manchester City está nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Pep Guardiola venceu o Southampton, hoje (29), por 3 a 1 no Etihad Stadium. Otamendi e Aguero (duas vezes) fizeram os gols dos donos da casa. Stephens descontou.

Gabriel Jesus teve oportunidade como titular e formou trio de ataque com Mahrez e Aguero, mas passou em branco. A melhor jogada do brasileiro veio no segundo tempo, quando dominou a bola dentro da pequena área e passou de calcanhar para Mahrez, mas viu o argelino chutar em cima da marcação. Aos 40 do segundo tempo, o camisa 9 foi substituído por Bernabe.

O City abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Otamendi aproveitou cruzamento de Bernado Silva e fez de cabeça. O segundo gol veio aos 37. Walker cruzou baixo, e Aguero, que estava livre na entrada da pequena área, só teve o trabalho de escorar para as redes.

No segundo tempo, Aguero apareceu de novo aos 11 minutos. Ele aproveitou chute desviado de Mahrez e completou para o gol. O Southampton descontou mais tarde com Stephens. O defensor subiu mais que a zaga adversária após escanteio na área e cabeceou firme.

City e Southampton voltam a se enfrentar no próximo sábado (2), de novo no Etihad Stadium, em duelo do Campeonato Inglês.