Topo

Palmeiras

Palmeiras tenta adiar julgamentos de Felipe Melo e Willian, mas STJD veta

Felipe Melo pode desfalcar o Palmeiras no clássico de quarta-feira - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo pode desfalcar o Palmeiras no clássico de quarta-feira Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 13h01

Resumo da notícia

  • O Palmeiras pediu adiamento dos julgamentos de Felipe Melo e Willian ao STJD
  • Advogado que representaria o clube no Tribunal recebeu a notícia da morte de um familiar quando viajava
  • STJD não aceitou o pedido e manteve o julgamento para hoje
  • Se Tribunal não reconsiderar pedido, atletas serão julgados sem direito à defesa

O Palmeiras pediu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o adiamento dos julgamentos de Felipe Melo e Willian que estão marcados para esta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro. O Tribunal, no entanto, vetou o pedido. Se punidos, eles podem ficar fora do clássico de quarta-feira contra o São Paulo.

O Alviverde explicou ao órgão que o advogado que representaria o clube na capital fluminense recebeu a notícia da morte de um familiar enquanto estava a caminho do aeroporto e que não teria mais condições de trabalhar.

No pedido, o Palmeiras deixou claro que toda a estratégia foi montada por esse profissional e que não haveria condições de substituí-lo.

O STJD, no entanto, não aceitou o pedido e manteve o julgamento para hoje. Por enquanto, o Alviverde não terá representante na sessão, mas fez um pedido de reconsideração ao Tribunal para a análise da situação.

Felipe Melo será julgado por gestos obscenos feitos para a torcida do Santos, na Vila Belmiro. Mesmo com o incidente fora da súmula, o atleta pode ficar suspenso por até seis partidas.

Já Willian será julgado pela expulsão após carrinho em Pituca, do Santos, e pode pegar até seis jogos de suspensão. Os dois correm riscos de não enfrentar o São Paulo, na quarta-feira.

Palmeiras