Topo

Goleiro da seleção sub-17 deixa Grêmio após não renovar e assina com Monaco

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2019 17h14

Gabriel Pereira, goleiro da seleção brasileira no mais recente Sul-Americano sub-17, trocou o Grêmio pelo Monaco, da França. Hoje (24), o clube francês anunciou a contratação do jogador que estava afastado da equipe de sua categoria no Rio Grande do Sul. A ausência nos jogos era consequência da arrastada negociação para renovação contratual.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Gabriel bancou uma compensação financeira ao Grêmio para antecipar a saída do clube gaúcho. O vínculo se encerrava em fevereiro de 2020 e não havia mais perspectiva de renovação.

Desde o final de 2018, Grêmio e os empresários do goleiro não se acertavam para prorrogação do contrato. Com o impasse, ele foi sacado de jogos oficiais ao longo de toda a temporada.

Neste ano, Gabriel foi goleiro titular da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17 disputado no Peru. Ele atuou nas quatro partidas da primeira fase, onde o time verde amarelo acabou eliminado.

Aos 17 anos, Gabriel Pereira estava no Grêmio desde 2015 e no clube gaúcho fez parte do time que venceu três vezes o estadual, a Copa Cidade Verde e o Efipan. Convocado 18 vezes para seleções de base, Gabriel Pereira assinou com o Monaco até 2022.