Topo

Santos

Sampaoli deve mudar Santos contra Atlético-MG; veja provável escalação

Marinho, do Santos, volta de suspensão e pode reforçar o Santos - Pedro H. Tesch/AGIF
Marinho, do Santos, volta de suspensão e pode reforçar o Santos Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli tem mais um treino neste sábado (19) para definir o time do Santos que enfrenta o Atlético-MG amanhã (20), às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Jobson foi titular no último jogo contra o Ceará e pode ser apontado como a principal dúvida para o treinador argentino. Ainda há a opção do retorno dos laterais após terem sido preteridos. Marinho e Uribe retornam de suspensão e aumentam as possibilidades de formação.

O Peixe do comandante argentino foi a campo com escalações diferentes em praticamente todos os jogos na temporada, assim, o time titular é um mistério e só deve ser confirmado por Sampaoli horas antes da partida.

Provável escalação

Everson; Lucas Veríssimo, GH e Luan Peres; Ferraz (Pará), Pituca, Sánchez e Jorge; Soteldo, Tailson e Sasha

Principais dúvidas

O esquema tático escolhido por Sampaoli é uma das principais dúvidas. O argentino flutua entre a linha de quatro e de três atrás. Se optar pela segunda, Luan Peres deve ser o escolhido, mas se escolher a linha de quatro, o defensor deve ir para o banco. É provável que os laterais voltem a atuar após terem ficado fora contra o Ceará. Uma outra dúvida é se Jobson será mantido no time ou se voltará a ficar fora. Marinho, que retorna de suspensão, também pode receber uma chance. Cueva, ainda se acertando com a direção após episódio de indisciplina, deve ficar fora.

Desfalques

Kaio Jorge (convocado para seleção sub-17) e Sandry (convocado para seleção sub-17)

Pendurados

Lucas Veríssimo e Alison

Santos