Topo

Tite saca Coutinho e confirma Everton Cebolinha como titular em amistoso

Felipe Moreno / MoWA Press
Imagem: Felipe Moreno / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2019 09h11

A seleção brasileira terá duas novidades no time titular para a partida contra a Nigéria, marcada para amanhã (13), às 9h (de Brasília), em Cingapura. No trabalho de hoje (12), Tite sacou Philippe Coutinho e promoveu a entrada de Everton Cebolinha na formação inicial, que também terá a presença de Renan Lodi. Horas mais tarde, o próprio treinador confirmou as mudanças.

"Temos mudado a forma de jogar, as funções até mais do que a forma de jogar. Retomada da oportunidade para o Everton, um jogador de flanco, com Neymar e Firmino. Teremos jogadores de profundidade de lado e armação; por isso, a opção pela saída do Coutinho", afirmou, em entrevista coletiva.

Quem também ganhou uma chance foi o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, que ganhou a vaga de Alex Sandro, da Juventus, no trabalho deste sábado, o último antes do amistoso contra os africanos.

"Renan foi em função da sequência que teve o Alex Sandro, uma sequência forte no clube, viagem e não se recuperou totalmente. Também tenho a tranquilidade de botar o Renan para jogar. É um jogador que teve uma ascensão muito grande. Oportunidade", destacou.

Na atividade, a presença de Everton fez Neymar atuar mais recuado, participando mais da armação e ocupando a lacuna deixada por Coutinho, reserva no treinamento de mais cedo.

As mudanças surgem diante da pior série de Tite no comando da seleção.

Desde a conquista do título da Copa América, o Brasil somou três partidas sem vitórias, com empates diante de Colômbia e Senegal, além de uma derrota para o Peru em setembro.