Topo

Amistoso da seleção brasileira aumenta audiência da Globo em 86% no horário

Neymar durante jogo entre a seleção brasileira contra Senegal  - Roslan RAHMAN / AFP
Neymar durante jogo entre a seleção brasileira contra Senegal Imagem: Roslan RAHMAN / AFP

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL

11/10/2019 13h41

O jogo entre Brasil x Senegal, que terminou empatado por 1 a 1, pode ter decepcionado os telespectadores, mas trouxe números expressivos para a Rede Globo. No horário em que foi exibido, a partir das 9h da manhã, a emissora costuma a dar 7 pontos de média com o Mais Você, de Ana Maria Braga, e parte do Encontro, apresentado por Fátima Bernardes. Ontem, a Globo deu 13 pontos de média, em São Paulo, com 40% de participação nos televisores ligados.

Os números representam um aumento de 86% na faixa horária. A Globo também conseguiu 15 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores. O total de domicílios ligados também aumentou 3 pontos (10% a mais em relação à faixa), ou seja, teve mais gente ligando a TV no horário para assistir ao jogo.

No Rio de Janeiro, a Globo conquistou uma audiência ainda maior com a seleção. A emissora teve 15 pontos de média, com 46% de participação. Foram 6 pontos a mais de audiência (crescimento de 67%) e 15 pontos acima da média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores.

O total de domicílios com televisores ligados aumentou 4 pontos, um crescimento de 14% em relação à faixa horária, ocupada por Ana Maria Braga e parte do programa de Fátima Bernardes.