Topo

Inter debate nomes e vai avançar por novo técnico nos próximos dias

Ariel Holan é um dos nomes debatidos pelo Internacional para comandar o time - Marcos Brindicci/Reuters
Ariel Holan é um dos nomes debatidos pelo Internacional para comandar o time Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2019 20h20

O Internacional tem uma série de contatos estabelecidos, porém irá avançar para contratar o novo treinador apenas nos próximos dias. A próxima semana será determinante para definição do substituto de Odair Hellmann.

Sem sucesso nos planos iniciais com Roger Machado ou Tiago Nunes, a direção partiu para outras alternativas. Entre os nomes estudados estão os argentinos Eduardo Coudet, Jorge Almirón e Ariel Holan, além do brasileiro Zé Ricardo.

Destes, Holan e Zé Ricardo estão desempregados, o que facilitaria qualquer acerto. No entanto, não houve avanço real para nenhuma negociação efetivamente.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Holan, Fernando Hidalgo, disse que não foi procurado pelo Internacional. O discurso foi o mesmo de Coudet, Almirón e da estafe de Zé Ricardo, todos contatados pela reportagem ao longo do dia de hoje.

O debate, neste momento, é mais interno do que externo. O Colorado procura informações e buscará abrir negociação apenas quando encontrar o nome pretendido de forma definitiva.

Neste domingo quem comanda o time contra o Santos é Ricardo Colbachini. O interino, porém, não deve ser efetivado e já na próxima semana um acordo poderá se encaminhar.

Internacional