Topo

Cruzeiro tem vários desfalques para "decisão" com o Flu; veja provável time

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2019 04h00

Na zona do rebaixamento com apenas 20 pontos, o Cruzeiro busca urgentemente se reencontrar com as vitórias para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) de hoje, a equipe recebe o Fluminense no Mineirão, mas contará com vários desfalques importantes desde a defesa até o setor ofensivo da equipe.

As perdas de Abel Braga para o confronto vão desde atletas convocados até jogadores suspensos e lesionados. Na lateral direita, Orejuela estará com a seleção da Colômbia. Outro desfalque considerável é Thiago Neves, suspenso. Além disso, o incômodo no joelho direito deixa o zagueiro Dedé como dúvida para a partida. Se não jogar, a oportunidade poderá chegar para o jovem Edu, zagueiro de 19 anos que nunca fez uma partida como profissional.

Provável escalação: Fábio; Edilson, Dedé (Edu), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Éderson); Robinho, David, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Abel Braga.

Principais dúvidas: se Dedé não tiver mesmo condições de jogo, o jovem Edu (19 anos) deverá fazer sua estreia no time principal. No meio, o volante Ederson, com desgaste físico, não deve ir para o jogo, abrindo espaço para a escalação de Jadson. Mais à frente, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha, recuperado de dores no tornozelo, brigam para herdar a vaga deixada por Thiago Neves.

Pendurados: Ariel Cabral, David, Dedé, Éderson, Fábio, Fabrício Bruno, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Robinho e Rodriguinho.

Suspensos: o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves estão fora do jogo para cumprirem a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Lesionados: o zagueiro Léo segue tratando uma lesão na clavícula.