Topo

Futebol


Diniz celebra primeira vitoria no São Paulo e elogia Rogério Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/10/2019 19h49

Fernando Diniz trabalha para dar sua cara ao São Paulo. Hoje (5), o treinador dirigiu o Tricolor pela segunda vez. No Pacaembu, o time da casa venceu o Fortaleza por 2 a 1. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, marcou o primeiro triunfo do técnico no cargo e o reencontro de Rogério Ceni - treinador dos cearenses - com a torcida do clube do Morumbi na capital paulista.

"Nos 30 primeiros minutos fomos quase impecáveis, o Fortaleza quase não pegou a bola. O momento negativo foi quando fizemos e gol e não sabíamos se fazíamos a marcação alta", explicou o técnico.

Na estreia de Diniz, o time empatou com o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, fora de casa. A equipe luta para se colocar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Daniel Alves e Antony, que vão servir à seleção brasileira, serão desfalques.

"Nós trabalhamos para que Daniel Alves e Hernanes peguem muito na bola. Quero que quem tem qualidade pegue muito na bola. O Daniel contribuiu muito, deu segurança. Ajuda em tantas coisas que aparentemente não têm relação com parte técnica", disse Diniz.

Veja mais trechos da entrevista de Diniz:

Antony como um dos destaques

"Acho que o Antony é isso. Só perde o gol quem está lá. Muito importante para a nossa vitória. Às vezes é mais cobrado pelo que se espera dele. Mas assim que tem de ser."

Rogério Ceni e torcida

"Até eu ovaciono o Rogério Ceni, um dos maiores jogadores do futebol mundial. Vai ser difícil ser como treinador o que foi como jogador, porque foi um Mito. Essa vitória é do torcedor que lotou o Pacaembu e fez a sua casa. Estou muito honrado de estar aqui no São Paulo".

Mais Futebol