Topo

Raí vai até o vestiário do Fortaleza para cumprimentar Rogério Ceni

Raí e Rogério Ceni se abraçam - Reprodução
Raí e Rogério Ceni se abraçam Imagem: Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/10/2019 16h24

São Paulo e Fortaleza se enfrentam hoje (5) à tarde, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do início do confronto, dois dos maiores ídolos da história do Tricolor paulista se encontraram. O diretor executivo de futebol do clube do Morumbi, Raí, foi até o vestiário da equipe adversária para cumprimentar o técnico Rogério Ceni.

Além do campeão mundial de 92, o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e o diretor adjunto, Fernando Chapecó, também foram encontrar o ex-goleiro. Essa será a primeira vez que o treinador irá enfrentar o seu ex-clube na cidade de São Paulo. A única vez que Ceni encarou a sua equipe do coração foi no dia 12 de maio deste ano, no Ceará, quando o Tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de Hernanes.

Os dois nomes estão na história do São Paulo. Enquanto Raí foi um dos líderes da equipe bicampeã da Libertadores da América e da conquista do Mundial de Clubes de 92, Ceni se tornou o símbolo vencedor do time na década passada, com títulos regionais, nacionais, continentais e o torneio mundial de 2005.

O duelo deste sábado vale muito para as duas equipes, já que o São Paulo tenta voltar ao G6, que dá vaga para a Libertadores, e o Fortaleza tenta os três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A partida será no Pacaembu porque o Morumbi foi alugado para um show do Iron Maiden.