Topo

Zezé Perrella acusa Cruzeiro de travar seu trabalho; diretoria se silencia

Presidente do Conselho Deliberativo acusa atual gestão de dificultar trabalho e contato com os conselheiros do Cruzeiro - Divulgação/Vipcomm
Presidente do Conselho Deliberativo acusa atual gestão de dificultar trabalho e contato com os conselheiros do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Vipcomm

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2019 15h36

A atual diretoria do Cruzeiro segue em conflitos internos com membros da oposição. Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do clube, alega que a gestão de Wagner Pires tem planos para ficar mais tempo no poder e tem utilizado de estratégias para limitar a atuação dos opositores. Segundo Perrella, até a senha de um e-mail institucional foi trocada para tentar impedi-lo de comunicar com os conselheiros.

"Eles bloquearam por três dias, depois trocaram a senha. Então, não temos nenhuma privacidade. Hoje, temos o sistema funcionando, mas não tem senha, eles controlam tudo e você fica travado", disse, em contato com o UOL.

Ontem, a saída encontrada por Perrella foi criar um e-mail alternativo para se comunicar com todos os conselheiros. Foi por meio desse e-mail que Zezé enviou o edital sobre a convocação para reunião extraordinária do dia 21. Nela, os conselheiros irão votar pelo afastamento ou não de Wagner Pires de Sá. No mesmo dia, o presidente celeste agendou outra reunião, o que causou questionamentos da oposição, alegando que a estratégia foi adotada para tentar esvaziar a votação.

Procurado pela reportagem, a diretoria do Cruzeiro preferiu não se manifestar sobre o assunto.