Topo

Pai de Marco Ruben morre na Argentina; Athletico e Rosario lamentam

Marco Rubén protege a bola acompanhado de perto pela marcação do River Plate - Agustin Marcarian/Reuters
Marco Rubén protege a bola acompanhado de perto pela marcação do River Plate Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

04/10/2019 11h25

O pai do atacante Marco Ruben, Alejandro Ruben, morreu hoje (4) na Argentina. Ele não resistiu a um câncer e teve o falecimento confirmado pelo Rosario Central e, em seguida, pelo Athletico Paranaense, atual clube do jogador de 32 anos.

O atacante do Athletico foi liberado ainda na terça-feira (1) e viajou para Argentina para ficar com o pai. Com isso, dificilmente deve estar presente no jogo de amanhã (5), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação do pai de Marco Ruben se tornou pública após uma declaração do técnico Tiago Nunes após a classificação para a decisão da Copa do Brasil. No jogo de volta da semifinal contra o Grêmio, Marco Ruben fez o gol decisivo que levou o duelo para os pênaltis - acabando, inclusive, com um longo jejum.

"O Marco Ruben fez um gol em um momento muito importante. O pai dele fez uma cirurgia hoje na Argentina. Ele conseguiu superar, se doou e fez o gol que levou para os pênaltis", disse Tiago Nunes após a partida.

Marco Ruben tem contrato com o Rosario Central e está emprestado pelo Athletico até o fim desta temporada. O clube rubro-negro já trabalha para tentar a renovação.