PUBLICIDADE
Topo

Corinthians "rasga elogios" a revelação do Guarani e abre negociação

Matheus Alvarenga, o Davó, comemora gol do Guarani na Copinha - Letícia Martins/Guarani Futebol Clube
Matheus Alvarenga, o Davó, comemora gol do Guarani na Copinha Imagem: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2019 15h02

O Corinthians negocia a contratação do atacante Matheus Davó, 20 anos, um dos destaques do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dirigentes corintianos "rasgam elogios" internamente pelo atleta do Bugre, mas alegam que não há nenhum acordo assinado entre os clubes.

Davó está na mira de outros clubes do futebol brasileiro, mas o Corinthians leva vantagem pelo bom relacionamento com a Elenko Sports, grupo de agenciamento de atletas, que detém 40% dos direitos econômicos do jogador. O Guarani possui os 60% restantes.

Davó ganhou os holofotes no cenário nacional ao marcar quatro gols contra o Internacional, em jogo da terceira fase da Copa São Paulo. Ele foi um dos destaques do time campineiro, que chegou à semifinal da competição e só foi eliminado pelo campeão São Paulo.

Depois de brilhar na Copinha, Davó subiu para o profissional e fez sua estreia pelo time principal na sexta rodada da Série B, em jogo contra o Brasil de Pelotas. Desde então, foi ganhando espaço e hoje é titular da equipe bugrina - tem dois gols em 20 jogos na competição.

Antes de chegar ao Guarani, em 2018, Davó, que ganhou o apelido dos colegas porque sua avó sempre o buscava após jogos e treinos na base, teve uma passagem pela Portuguesa.

Futebol