Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians define futuro de Pedrinho e tentará venda à Europa em janeiro

Corinthians quer aproveitar boa fase de Pedrinho para realizar uma venda "gorda" ao futebol europeu no início de 2020 - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Corinthians quer aproveitar boa fase de Pedrinho para realizar uma venda "gorda" ao futebol europeu no início de 2020 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 04h00

O Corinthians já definiu o seu planejamento em relação ao meia Pedrinho, atleta mais valioso do clube atualmente e principal destaque do time em 2019. Segundo apurou a De Primeira, a ideia é negociar o "prata da casa" em janeiro de 2020 para o futebol europeu. Caso ele não seja vendido, o clube paulista garante que Pedrinho renova contrato em fevereiro.

O contrato atual é válido até 31 de dezembro de 2020. A diretoria corintiana confia na relação que possui com o estafe de Pedrinho e, por isso, o clube não se preocupa em estender o vínculo antes da abertura da próxima janela europeia. Nenhum outro jogador considerado titular tem menos tempo de contrato do que Pedrinho, com exceção a Manoel, emprestado do Cruzeiro até o fim deste ano. (Por Samir Carvalho)

Botafogo: Falha em portão e segurança reduzida facilitaram invasão

O Botafogo não ficou nada satisfeito com a invasão ocorrida ontem (2), no Nilton Santos. Houve uma falha em um dos portões normalmente utilizados para entrada de funcionários. No momento em que um deles entrava para trabalhar, os integrantes da organizada aproveitaram a oportunidade e os poucos seguranças para irem em direção ao campo principal. Jogadores e comissão técnica foram avisados e se juntaram no centro do gramado. Quando os 15 torcedores chegaram estavam em minoria e viram o técnico Eduardo Barroca e o gerente de futebol Anderson Barros tomarem a frente na conversa. Para os próximos treino, o Alvinegro pedirá a presença de viaturas da Polícia Militar. (Por Bernardo Gentile)

Mesmo com canal dedicado à torcida, Fox vê relação "azeda" com Fla

A ideia de ter uma transmissão em canal alternativo com uma equipe mais identificada com a torcida do Flamengo não significa que a relação entre Fox e rubro-negro seja das melhores atualmente. O clube ainda não engoliu as recentes declarações polêmicas do agora comentarista do canal Carlos Alberto sobre Gabigol. Inicialmente, o ex-jogador disse que se recusava a chamar Gabriel Barbosa pelo apelido artilheiro. Na sequência, afirmou que "quebrava" o camisa 9 se o mesmo tentasse lances de habilidade e firula na sua frente. As opiniões romperam parcialmente a relação. A Fox não tem feito entrevistas no Flamengo além daquelas garantidas por contrato - transmissão da Libertadores. Jogadores, comissão técnica e diretoria não querem conversa com o canal. (Por Jeremias Wernek)

Lugano apresenta São Paulo para dirigentes de clube uruguaio

Dirigentes do Plaza Colonia, clube que divide a liderança do Campeonato Uruguaio com Nacional, visitaram anteontem (1) o CT da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Superintendente de relações institucionais do Tricolor paulista, Diego Lugano foi o responsável por apresentar as instalações para os convidados. O ex-zagueiro tem uma forte ligação com a equipe uruguaia. O campeão mundial de 2005 defendeu a equipe de seu país antes de acertar a transferência para o São Paulo. Até hoje, é considerado também um ídolo do Plaza Colonia e, por isso, até contribuiu com campanhas para alavancar a imagem da equipe. (Por Arthur Sandes e José Eduardo Martins)

Itair quer convencer Perrella a cancelar votação sobre cúpula do Cruzeiro

Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, planeja se reunir com Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo, para evitar a reunião que votará o afastamento da gestão de Wagner Pires de Sá por até 90 dias. A dupla rompeu em meio à crise que vive o clube na temporada. No entanto, o vice de futebol quer uma reaproximação para evitar que haja a reunião dos conselheiros em 21 de outubro. O dirigente confidenciou a amigos que teme um rebaixamento em caso de mudança de diretoria neste momento. A intenção de Itair é demover Perrella da ideia de votar o afastamento da cúpula, alegando que o fato pode contribuir para um inédito rebaixamento na história do time. (Por Thiago Fernandes)

Atlético-MG: acordo com volante colombiano emperra por falta de grana

Mesmo sem uma definição sobre os torneios que disputará, o Atlético-MG já procura atletas para 2020. Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla (COL), foi um dos nomes tentados pelo diretor de futebol Rui Costa visando a próxima temporada. Os mineiros chegaram a fazer uma oferta para tirá-lo do clube colombiano. No entanto, o valor não foi o suficiente para convencer os detentores dos direitos do atleta de 25 anos. Um acordo não está descartado. No entanto, a diretoria pretende abaixar a pedida do clube colombiano para chegar a um acordo. (Por Thiago Fernandes)

Vasco irá repor saída de vice de marketing e estuda nomes

Diferentemente de outros vice-presidentes que saíram e não tiveram seus cargos repostos, o Vasco já definiu que irá preencher a pasta de VP de Marketing que ficou vaga na última sexta-feira (27) quando Bruno Maia decidiu se desligar por ter recebido uma proposta profissional para trabalhar também com publicidade esportiva. A diretoria, porém, ainda está na fase de estudo de nomes, mas quer solucionar a questão o quanto antes pois entende que o departamento é de vital importância para o clube. (Por Bruno Braz)