Topo

Sampaoli conversou com Cueva, mas se esquiva sobre situação do peruano

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 22h54

O peruano Christian Cueva já não desfrutava mais de muita confiança do técnico Jorge Sampaoli devido ao fraco futebol apresentado neste ano pelo Santos. Agora suspenso pela diretoria por ter se envolvido em uma confusão numa casa noturna da cidade praiana, o meia se vê em situação ainda mais delicada.

O treinador argentino já ouviu do jogador sua versão para o episódio, mas não foi muito além em sua entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, na Vila Belmiro. "Foi muito recente. Conversei com ele, que me contou sua versão, mas a diretoria que tem de cuidar disso. Não tenho tempo para lidar com esses temas. Isso fica com nosso diretor esportivo (Paulo Autuori), e o presidente", disse.

É certo que, considerando sua situação já, no mínimo, frágil dentro do planejamento do treinador, a mais nova polêmica fora de campo não o ajuda em nada. Da parte da diretoria, isso só reforçou a intenção de negociá-lo ao final da temporada. No Brasileirão, por exemplo, ele só ficou em campo por 149 minutos - ou menos de duas partidas inteiras -, passadas 22 rodadas.

Cueva foi a grande contratação em termos financeiros do Santos na temporada. Custando R$ 26 milhões aos cofres santistas, o meio-campista chegou com o aval do técnico Jorge Sampaoli, com expectativas para ser uma referência do Peixe no ano.

Depois de meses, problemas pessoais com o nascimento prematuro de sua filha e desempenho pouco produtivo dentro de campo, Cueva passou a ser carta fora do baralho no time de Sampaoli.

O peruano ficou 112 dias sem aparecer nem no banco de reservas para uma partida, até que finalmente voltou a ser opção no dia 14 de setembro contra o Flamengo. Na ocasião, o Santos estava com poucas opções disponíveis para o setor de meio-campo, o que foi determinante para que aparecesse na lista de convocados. Depois deste jogo, Cueva não foi mais relacionado. Pesa aqui também o elevado número de estrangeiros no elenco santista.

Agora, o meia está suspenso "preventivamente" pela diretoria santista, enquanto o clube apura os fatos em torno da confusão na casa noturna. O Santos só se pronunciou com um comunicado distribuído para a imprensa.

"Após divulgação de vídeo relacionado ao atleta Cueva, o jogador apresentou a sua versão do ocorrido à diretoria do Santos. O jogador está suspenso preventivamente e o caso está entregue ao departamento jurídico", diz o comunicado.