Topo

Santos suspende Cueva após jogador se envolver em briga em casa noturna

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

28/09/2019 18h19

Neste sábado (28), a diretoria do Santos decidiu suspender preventivamente o jogador peruano Christian Cueva, que se envolveu na última sexta-feira em uma briga em uma casa noturna na cidade praiana.

Com isso, a situação do meia fica ainda mais complicada no clube, já que o atleta chegou a ficar mais de 100 dias sem ser entrar em campo pelo Peixe, mediante idas à seleção peruana e desempenho ruim ao longo deste ano. Cueva teve seu retorno na derrota para o Flamengo por 1 a 0, quando o técnico Sampaoli tinha uma escassez na posição devido à lesão de Evandro e à suspensão por cartões de Diego Pituca.

Vale lembrar que, mesmo com o rendimento abaixo do esperado pela diretoria, Cueva é a segunda contratação mais cara da história do Santos, atrás apenas de Leandro Damião, que custou R$ 42 milhões na temporada de 2014.

A situação do Santos na temporada não é das melhores, já que o clube não conquistou nenhum título em 2019 e passa por uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, única competição que o time comandado por Sampaoli ainda disputa neste ano.