Topo

Futebol feminino


Corinthians faz 5 na Ferroviária e pega São Paulo na final do Paulista

Bruno Teixeira / Agência Corinthians
Imagem: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2019 22h04

O Corinthians vai decidir o Campeonato Paulista Feminino com o São Paulo. Na noite de hoje (25), a equipe alvinegra goleou a Ferroviária pelo placar de 5 a 1, no Parque São Jorge, e assegurou passagem para a decisão. No agregado, o time comandado pelo técnico Arthur Elias superou o rival de Araraquara confortavelmente pela larga vantagem de 9 a 1.

No terceiro confronto seguido contra a Ferroviária, o Corinthians alcançou a vitória no segundo tempo, quando a equipe retornou dos vestiários com as titulares Gabi Zanotti, Tamires, Millene, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque, poupadas nos primeiros 45 minutos de partida.

O clube alvinegro abriu o placar aos 18min, por intermédio de um gol contra após cobrança de escanteio. A Ferroviária empatou aos 41min com Luana, aproveitando rebote da goleira Lelê. A vantagem foi retomada aos 10min da etapa final com Victoria Albuquerque, depois de boa jogada coletiva.

A vantagem obrigou a Ferroviária a se abrir e ceder campo ao adversário. Aos 18min, Crivelari deu belo passe e deixou Millene em ótimas condições para marcar o terceiro. A mesma Millene ampliou quatro minutos depois, com um chute forte que superou a goleira rival. Tamires fechou e fez 5 a 1.

Na decisão, que será disputada somente após a disputa da Copa Libertadores em que os dois times vão representar o Brasil, o Corinthians vai encarar o São Paulo. O time tricolor chegou à decisão ao superar o Santos na outra semifinal do estadual.

Futebol feminino