Topo

Pepê supera pênalti perdido e se mantém como vice-artilheiro do Grêmio

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/09/2019 12h00

Pepê errou a última cobrança na decisão por pênaltis diante do Athletico, na semifinal da Copa do Brasil, mas deu a volta por cima. Autor do segundo gol do Grêmio diante do Santos, o meia-atacante encarou a conclusão certa como uma volta por cima. De quebra, o camisa 25 segue como vice-artilheiro do time na temporada.

Aos 22 anos, Pepê chegou a oito gols e está empatado com Luan na lista de goleadores do Grêmio. Os dois só ficam atrás de Everton, autor de 17 bolas na rede neste ano.

"Feliz demais pelo gol, pela retomada de confiança e por poder ajudar o Grêmio a conquistar três pontos importantes para nossas pretensões no campeonato", disse Pepê por meio de assessoria de imprensa.

Além de viver o gol na Vila Belmiro, o meia-atacante valorizou o fato de ter superado o baque pelo pênalti perdido diante de Santos, goleiro do Athletico. O erro de Pepê encerrou a disputa em favor do clube paranaense, que depois se consagrou campeão do torneio.

"O grupo me apoiou e isso foi fundamental, mas já são águas passadas. Estou focado e trabalhando firme para poder ajudar a equipe sempre que precisarem de mim", comentou.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Pepê deve ser alternativa no banco de reservas, mas tem tudo para começar o jogo contra o Fluminense, no domingo.