PUBLICIDADE
Topo

Santos muda treino, selecionáveis chegam e "ganham tempo" antes do Fla

Soteldo conversa com Jorge Sampaoli durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Soteldo conversa com Jorge Sampaoli durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/09/2019 16h37

O Santos alterou o horário do treino de hoje para o período da tarde para poder contar com o lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Derlis González e Soteldo, que retornaram de suas seleções. A atividade estava marcada para a manhã, mas a alteração no cronograma fez com quem os selecionáveis ganhassem um treino a mais antes da viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. Pituca, suspenso, deve ser o único desfalque.

Além do trio de jogadores que serviam às respectivas seleções, o lateral-direito Victor Ferraz treinou normalmente e deve ir para o jogo, já que o reserva Pará não pode entrar em campo a não ser que o Peixe pague uma multa ao Flamengo.

O meia Evandro foi a campo, mas voltou a sentir dores musculares e deixou o gramado acompanhado pelos médicos do Santos. Quando a imprensa precisou se retirar do CT Rei Pelé, já que o treino é fechado, o jogador estava em pé próximo aos médicos, mas não recebia atendimento.

A tendência é que tanto o capitão santista quanto o meia Evandro comecem jogando no Maracanã se a condição física dos dois permitir. Caso Evandro não esteja à disposição para o duelo, Sánchez deve ser o escolhido.

A mudança do horário do treino demonstra a importância que os selecionáveis têm para o esquema de jogo de Sampaoli. Os três devem voltar ao time titular no sábado. Derlis é quem tem mais chances de ficar no banco, já que disputa posição com Marinho.

Um provável Santos para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 17h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro tem: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Evandro (Sánchez) e Jorge; Derlis González (Marinho), Soteldo e Eduardo Sasha.

Santos