Topo

Seleção Brasileira


Mãe de garoto cego enaltece Neymar por gesto durante execução de Hino

Nickollas (à esquerda) entrou no gramado com Neymar - Reprodução
Nickollas (à esquerda) entrou no gramado com Neymar Imagem: Reprodução

Do UOL., em São Paulo

07/09/2019 10h05

A mãe do garoto Nickollas, Silvia Grecco, agradeceu Neymar por cuidar de seu filho durante a execução do Hino Nacional que marcou o pré-jogo de Brasil 2 x 2 Colômbia, ontem, em Miami. Nickollas é cego e, segundo a sua mãe, foi amparado pelo atacante quando estava se sentindo inseguro.

"Nick estava lá no jogo ontem. E estava no campo. Estava tímido pelo barulho dos fogos. Mas estava lá. Estava por ele e por todos. Estava dizendo - hei, nós existimos. E não estava sozinho. Estava com um craque. Que na hora do hino todos os demais estavam com a mão no peito e o menino Neymar usava as duas mãos para cuidar do Nickollas, para fazer ele se sentir seguro, isso sim foi um golaço", escreveu em uma longa mensagem no Instagram.

Essa foto representa tanta coisa. Na verdade esse momento representa muito. Tudo aconteceu na nossa vida , muito rápido. Não pedimos para q acontecesse, simplesmente aconteceu. Não nos tornamos celebridades . Não sou heroína, sou mãe , sou guerreira , vivo com ele e para ele ! Luto diariamente por ele e por tantos outros. Estar no estádio e narrar o jogo para ele sempre foi rotina. Há anos. E a partir do instante q alguém (@maureliosouza ) nos viu com os olhos e nos enxergou com o coração , tudo passou a ter uma dimensão maior. Aí vc vai buscar a resposta para a pergunta q não quer calar. Por q tudo isso aconteceu ? Não temos vaidade nenhuma de estar na mídia. Mas temos uma missão. Quantas mães com filhos com Deficiência gostariam de levar seus filhos , autista , ou cegos ou com qualquer outra Deficiência ao estádio. ? Muitas. E muitas não vão, porque não tem oportunidade. Muitas não vão porque as condições do seu filho não lhe permitem levar. Nao é fácil, alias na grande maioria das vezes é bem difícil Entre eles a única coisa q não falta é amor. Hoje entendo tudo isso como uma missāo. O mundo ama futebol , o Brasil sempre foi o país do futebol . Então esse esporte amado por todos vai nos ouvir. Vai ser nosso instrumento .. vai ser nossa voz. Nick estava lá no jogo ontem. E estava no campo. Estava tímido pelo barulho dos fogos. Mas estava lá. Estava por ele e por todos. Estava dizendo - hei , nós existimos. E não estava sozinho. Estava com um craque. Que na hora do hino todos os demais estavam com a mão no peito e o menino @neymarjr , usava as duas mãos para cuidar do @nickollasgrecco , para fazer ele se sentir seguro, isso sim foi um golaço Missão dada. E não vamos parar. Ainda que algumas pessoas infelizes não entenderam a mensagem. Que criticam ... não importa. Vcs são pequenos diante da grandiosidade de tudo q está acontecendo. E antes de tudo , e sempre , minha gratidão a Deus por permitir que sejamos pontes #futebol #brasil #mundo #pessoacomdeficiencia #amordemae #neymarjr #palmeiras #simnosexistimos

Uma publicação compartilhada por Silvia Prin Grecco (@pringrecco) em

Nickollas e a mãe ganharam fama graças a um gesto nobre, repetido em todas as partidas dos dois no Allianz Parque. Silvia Grecco narra os jogos para o filho cego em pleno estádio. O ato foi flagrado pela reportagem da TV Globo em meio a um Palmeiras x Corinthians e rapidamente repercutiu.

Ontem, Nickollas realizou um de seus sonhos ao entrar ao lado de Neymar no gramado antes da partida entre Brasil e Colômbia. O atacante é o jogador favorito do jovem palmeirense, que concorre ao lado da mãe ao prêmio Fan Awards, da Fifa.

Mais Seleção Brasileira