Topo

Corinthians

Em alta, Gustagol brinca sobre Sornoza, esposa e até crise do Palmeiras

Gustavo voltou a marcar após três meses no dia do aniversário do Corinthians. Nova tatuagem? - Luis Moura/WPP
Gustavo voltou a marcar após três meses no dia do aniversário do Corinthians. Nova tatuagem? Imagem: Luis Moura/WPP

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 11h10

Autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG que rendeu o terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro no dia do aniversário do Corinthians, o atacante Gustavo está sorrindo à toa. Ele concedeu entrevista coletiva hoje, no CT Joaquim Grava, e deu respostas bem-humoradas sobre vários assuntos. Ele não fugiu nem de uma pergunta sobre a crise do rival Palmeiras, que ontem demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari em razão dos maus resultados recentes.

"A gente fica alegre um pouco com o que vem acontecendo com o Palmeiras (risos), mas temos que focar no nosso trabalho, esquecer eles, deixa o torcedor zoando e brincando com eles", disse o artilheiro corintiano da temporada, que alega ter assistido pela televisão apenas a eliminação rival na Libertadores, contra o Grêmio. "Deu certo [a secada]", divertiu-se.

Gustavo não marcava há mais de três meses. Nesse período enfrentou lesões e perda de espaço no time titular. Por isso, o gol marcado no domingo tem tanto significado. A ponto de ele ter cogitado fazer até uma nova tatuagem em homenagem ao clube, assim como a que fez em 2016, quando estreou pelo time... "Nem caiu a ficha do quanto foi importante para mim e para a históiria do Corinthians [o gol]. Não pensei ainda em fazer [uma nova tatuagem], minha mulher está brava, então vou dar uma segurada. Ela falou que não é para eu fazer, não. Mas vai chegar uma hora que não vai ter como segurar", brincou o atacante.

Logo depois da partida contra o Galo na Arena Corinthians, Gustavo jantou com Sornoza, que horas depois se apresentaria à seleção equatoriana para amistosos em datas Fifa. Prato feito para mais uma brincadeira do atacante feliz da vida.

"Foi difícil dormir. Saí para jantar com o Sornoza, ele foi para a seleção. Depois eu fiquei um pouco acordado na madruga, mas deu para descansar bem. (...) Ele [Sornoza] não pagou a conta, não. Ainda pediu dinheiro emprestado (risos)."

Ainda houve mais um momento em que Gustagol gargalhou durante a entrevista coletiva. Questionado sobre a boa fase do Corinthians após a parada da Copa América, sem derrotas há 13 jogos, o atacante disse: "A gente sempre disse que essa parada ia ser muito importante para a equipe. Sem dúvida foi. Vocês veem o crescimento da nossa equipe com bola, sem bola, todos entendendo o que o professor passa e colocado em prática em campo". Questionado se esperava que isso acontecesse tão rápido, respondeu sucintamente: "Sim." Depois, se divertiu com as risadas dos jornalistas: "Vocês gostam...".

Corinthians