Topo

Auxiliar de Felipão cita garantia de Galiotte: falar e praticar é diferente

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 21h35

Paulo Turra, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, deu mais detalhes sobre a demissão da comissão técnica do Palmeiras e declarou que os resultados ruins nas últimas rodadas desgastaram a relação com o presidente Maurício Galiotte. Turra relembrou uma garantia dita por Galiotte antes da derrota para o Flamengo, mas disse entender que esse cenário muda rapidamente no futebol.

"Quem tomou as decisões tem suas razões. O que posso falar é o que vocês sabem, ontem perdemos um jogo importante e viemos de uma sequência ruim. O presidente garantiu ontem, antes do jogo, a permanência de Felipão e do [diretor de futebol Alexandre] Mattos. Mas a gente sabe que entre falar e praticar é bem diferente", disse Turra para a Rádio Bandeirantes.

O auxiliar afirmou que segue com Felipão, mesmo tendo chance de seguir carreira sozinho como técnico. "Ele me abriu as portas do futebol mundial. Hoje eu sou um treinador no nível PRO da CBF, o que me capacita a treinar em quase todo mundo. Mas eu continuo sendo fiel ao treinador. Até que ele diga, 'Paulo, siga sua vida'."

Turra ainda disse que Felipão vai seguir como treinador e que errar faz parte do futebol. "Ontem foi o jogo menos consentido, o pior jogo que fizemos do Palmeiras desde quando o professor chegou. A nossa equipe não teve poder de reação. O ser humano não é uma máquina e ontem não foi o nosso dia [...] E o professor não tem que parar, tem que continuar no futebol. Deu mais autonomia para mim. Ele é um vencedor nato."