Topo

Carille comemora Corinthians ofensivo no Maracanã e se "despede" de Gabriel

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/08/2019 00h45

O técnico Fábio Carille comemorou a postura mais ofensiva do Corinthians no empate contra o Fluminense por 1 a 1, hoje, no Maracanã, e que garantiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O treinador, aliás, chegou a numerar os chutes a gol de sua equipe contra os cariocas.

"Foram 16 finalizações contra 10, na casa do adversário. Objetivo alcançado, muito feliz pelo dia de hoje. O Corinthians veio para cima na sua casa, precisando fazer um gol a mais. É normal que o time que está se defendendo vá para trás. Um jogo corrido, jogadores da frente cansados. Fluminense tem jogadores de qualidade, Nenê, Ganso, jogando fora de casa. Se é em casa, a gente vai pra cima também, é normal no futebol", afirmou Carille.

Além da classificação, Carille foi bastante questionado sobre possíveis saídas de seus titulares. O treinador, aliás, falou em tom de despedida em relação a Gabriel. Com o volante ao seu lado na entrevista coletiva, ele agradeceu pelo atleta por fazer parte de sua trajetória vitoriosa no início de sua carreira.

Em 2017, Gabriel foi titular absoluto das campanhas do título no Campeonato Brasileiro e Paulista. A dupla ainda conquistou mais dois estaduais - 2018 e 2019.

"Perder jogador faz parte, todos são sabedores que o clube passa por uma situação financeira não muito boa. Se o Gabriel for, obrigado por tudo, se realmente fechar, fica meu respeito e carinho. No início da minha carreira, em 2017, você fez parte. Vital tem 21 anos, potencial enorme, faz parte do futebol, temos de estar preparados para isso", disse.

Além de Gabriel, que o UOL Esporte revelou que tem proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia Mateus Vital também está na mira do futebol do exterior. A Roma procurou o Corinthians para comprar o meia-atacante Mateus Vital, mas ouviu resposta negativa em uma sondagem de 8 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões).