Topo

Futebol


M. Gabriel abre as portas para atacante do Bota que está perto do Cruzeiro

Atacante de 21 anos pertence ao Botafogo, mas chamou atenção de Ceni jogando pelo Sport - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Atacante de 21 anos pertence ao Botafogo, mas chamou atenção de Ceni jogando pelo Sport Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2019 16h09

Aos 21 anos, o atacante Ezequiel está próximo de ser contratado pelo Cruzeiro e virar a primeira contratação da era Rogério Ceni. O garoto pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Sport, e acerta os últimos detalhes para se transferir para Belo Horizonte, também em condição de empréstimo. Na Toca da Raposa, a chegada do jogador já é tratada como iminente. Marquinhos Gabriel, eventual concorrente de Ezequiel, abriu as portas para o possível novo reforço.

"Se chegar, será bem-vindo. A gente precisa de um jogador assim no elenco. O professor está pedindo, então, a partir do momento em que chegar, será muito bem recebido. Vai trabalhar conosco, é um bom jogador, tenho acompanhado. Tem total condição de nos ajudar muito", falou o meia.

Conforme dito por Marquinhos Gabriel, Ezequiel é um pedido de Rogério Ceni. O treinador não abre mão de um jogador de velocidade para atuar nas pontas do campo. Recentemente, o clube tentou contato com Guilherme, que pertence ao Grêmio e também está emprestado ao Sport, mas as negociações não avançaram, ao contrário de Ezequiel. Atualmente, Rogério conta com Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha como velocistas, mas pediu outras contratações à diretoria para ganhar mais opções quando precisar poupar seus principais atletas.

"É uma característica do treinador mesmo, que gosta de jogar com dois atacantes mais por dentro, um de mais mobilidade, outro mais central. Gosta das extremas mais rápidas, que é uma característica nossa. Claro que a gente gosta, mas precisamos fazer o que ele pede com êxito para estarmos jogando. Não adianta ele gostar das características de um cara de velocidade e a gente não conseguir exercer. Vai muito da ideia do treinador. Mas ficamos sempre felizes de ter essa característica para sermos utilizados", acrescentou Marquinhos.

Se for concretizada a transferência de Ezequiel, o Botafogo deverá levar R$500 mil pelo empréstimo do jogador até o final da temporada. Após o período, o Cruzeiro poderá tentar ficar com o atleta em definitivo. Para isso, terá que pagar um valor de R$11,5 milhões.

Futebol