Topo

Vasco encaminha acerto com atacante Clayton, do Atlético-MG

Clayton, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Clayton, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

25/08/2019 13h34

O Vasco está perto de repor rápido a saída do atacante Yan Sasse, que foi para o futebol turco nesta semana. O clube encaminhou o empréstimo de Clayton, do Atlético-MG. O jogador é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato até o fim deste ano. A informação inicial foi dada pela Band e confirmada pelo UOL Esporte.

Clayton estava emprestado anteriormente ao Bahia, onde disputou 19 jogos e fez dois gols. Ele havia retornado ao Atlético-MG recentemente e chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético-PR. A princípio, o clube mineiro havia informado ao Vasco que gostaria de contar com o jogador, mas as diretorias acabaram chegando a um acordo já que ele não seria tão aproveitado no Galo.

Caso a negociação se concretize, Clayton será o terceiro reforço do Cruz-maltino após a Copa América. Antes dele, o clube já havia contratado os meias Richard e Marquinho.

A ideia da diretoria vascaína não é parar somente em Clayton. O Vasco ainda busca um centroavante para ocupar o lugar que está vago desde o litígio de Maxi Lopez. Atualmente, a equipe conta somente com o jovem Tiago Reis.

Ribamar, que é outro jogador da posição, está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e tem treinado em horários alternativos.

O Vasco enfrenta hoje (25) o São Paulo, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG foi derrotado em casa ontem (24) pelo Bahia.