Topo

Esporte


Liverpool bate Arsenal com boa atuação de Salah em tarde ruim de David Luiz

Salah comemora após marcar de pênalti para o Liverpool contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Salah comemora após marcar de pênalti para o Liverpool contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 15h22

O Liverpool começou a atual edição do Campeonato Inglês do mesmo jeito que terminou a temporada passada: dominando seus adversários. O clube comandado por Jurgen Klopp bateu o Arsenal hoje (24) por 3 a 1 e disparou na liderança do torneio com nove pontos e 100% de aproveitamento.

A partida começou com ambos os clubes adotando uma postura cautelosa. As principais oportunidades logo no início da partida foram do Arsenal, que viu Pepe chutar perto da meta de Adrián de fora da área. Na sequência, Aubameyang aproveitou saída errada do goleiro e quase marcou por cobertura.

Entretanto, quem abriu o placar primeiro foi o Liverpool. Alexander-Arnold cobrou escanteio e viu Matip subir mais alto que os defensores do Arsenal para cabecear para o fundo da rede aos 40 minutos do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Liverpool nem deu tempo para que o Arsenal tentasse incendiar a partida. Aos três minutos, Salah recebeu passe em profundidade e foi puxado pela camisa por David Luiz. O brasileiro foi advertido com cartão amarelo e o egípcio bateu o pênalti com extrema categoria no ângulo direito de Leno para fazer 2 a 0.

Abalado, o Arsenal demorou para reencontrar o ritmo da partida e acabou castigado novamente: Fabinho acertou belo passe para Salah, que limpou a marcação de David Luiz na intermediária, avançou em velocidade para a área e chutou colocado para marcar o terceiro do Liverpool.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Arsenal conseguiu seu "gol de honra". Lucas Torreira recebeu passe na área e bateu colocado para fazer 3 a 1 e decretar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Burnley. Já o Arsenal terá o dérbi londrino contra o Tottenham.

Mais Esporte