Topo

United joga mal em casa, desperdiça pênalti e acaba derrotado no Inglês

Marcus Rashford desperdiça cobrança de pênalti na partida entre Manchester United e Crystal Palace - Jan Kruger/Getty Images
Marcus Rashford desperdiça cobrança de pênalti na partida entre Manchester United e Crystal Palace Imagem: Jan Kruger/Getty Images

24/08/2019 13h04

Em pleno Old Trafford, o Manchester United sofreu um duro golpe nesta terceira rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos não fizeram uma grande partida e acabaram derrotados pelo Crystal Palace por 2 a 1, com requintes de crueldade. Ayew e van Aanholt marcaram para os Eagles, e Daniel James fez o gol do United.

Precisando dos três pontos para não desgarrar do pelotão dos líderes nesse início de Premier League, o United começou o jogo com tudo e foi para cima do Palace. Nos primeiros minutos de jogo, Rashford e James comandaram as principais chances dos Diabos Vermelhos, mas sem sucesso.

Sem ter feito qualquer movimento ofensivo nos primeiros minutos, o Crystal Palace foi cirúrgico e preciso na única chance que teve. Após um chutão para frente, Schlupp desviou de cabeça, Jordan Ayew saiu na cara de De Gea e não perdoou na hora da finalização para abrir o placar para os visitantes.

Na volta do intervalo, o jogo continuou com a mesma tônica da primeira etapa: United atacando e o Palace se defendendo. Tanto atacou que McTominay foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rashford carimbou a trave e desperdiçou a chance do empate. Na rodada passada, Pogba já havia perdido um pênalti.

Na pressão nos minutos finais, o Manchester United finalmente conseguiu o tão desejado empate. Daniel James recebeu na entrada da área e colocou com categoria no ângulo de Guaita para deixar tudo igual no Old Trafford aos 44 do segundo tempo.

No entanto, quando tudo parecia se encaminhar para uma pressão do United pela virada, Pogba perdeu a bola no meio de campo e o Palace saiu em contra-ataque, até que Van Aanholt invadiu a área e finalizou forte. De Gea aceitou e a bola morreu no fundo das redes, decretando números finais ao confronto.