Topo

Yan Sasse está próximo de deixar o Vasco; leste europeu é provável destino

Yan Sasse acertou com o Vasco em janeiro deste ano, por empréstimo do Coritiba - Divulgação/Vasco
Yan Sasse acertou com o Vasco em janeiro deste ano, por empréstimo do Coritiba Imagem: Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2019 14h51Atualizada em 23/08/2019 11h38

O meia-atacante Yan Sasse, de 22 anos, está muito próximo de deixar o Vasco para atuar em um clube do leste europeu. O jogador viajou ontem à noite (20) para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. Ele estava emprestado ao Cruz-maltino pelo Coritiba - vínculo com o Coxa vai até o fim de 2021.

"O empresário do jogador entrou em contato conosco informando sobre a proposta de empréstimo e nos pediu autorização para a negociação. Nós dissemos que se o Vasco não enxergasse problema, nós autorizaríamos", declarou o diretor-executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana.

Sasse foi contratado no início da temporada e nunca foi titular absoluto. No Campeonato Brasileiro, perdeu espaço e teve poucas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo, embora já tenha sido elogiado pelo próprio publicamente.

Sua última partida foi no dia 20 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, quando iniciou jogando, mas foi substituído no segundo tempo.

No total, o meia-atacante disputou 18 partidas oficiais com a camisa vascaína, sendo sete no Campeonato Carioca, seis no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil, além de três amistosos.

Ele fez dois gols: o primeiro ainda em fevereiro, sobre o Juazeirense (BA), na Copa do Brasil, e o segundo na semifinal do Estadual, diante do Bangu.

Por estar apenas emprestado, o Vasco não irá lucrar com a negociação.