Topo

Landim revela folha salarial e mantém cautela ao comentar Fla "milionário"

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - fotoBR/divulgação/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo Imagem: fotoBR/divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 22h54

Rodolfo Landim manteve a cautela ao comentar as finanças do badalado Flamengo. Em entrevista ao Fox Sports hoje (5), o presidente chegou a dizer que o Rubro-negro não está "bem demais de grana" como alguns podem pensar. O cartola disse que o clube tem ajustado recursos e feito investimentos para equilibrar as finanças e ainda assim ter um elenco qualificado.

"O Flamengo não está bem demais de grana. Estamos ajustando os recursos, fazendo investimentos. Temos feito um esforço enorme nos últimos anos para ajustar as receitas e despesas para manter o plantel que atenda às nossas expectativas", disse o dirigente, ao responder um questionamento sobre um possível "Flamengo milionário".

Ele abriu o jogo e revelou quais são as despesas e a arrecadação prevista para a atual temporada. "O Flamengo deve ter de arrecadação esse ano, aproximadamente, 750 milhões de reais. Mas tudo depende de resultado. A gente tem uma estimativa, a partir de prêmios, bonificações", explicou.

"A folha de pagamento é algo em torno de 271 milhões de reais para todos os funcionários, não só futebol. O futebol corresponde a 70% disso", completou o presidente. Logo, há um custo de R$ 14,59 milhões por mês só com o elenco - são 13 pagamentos por ano.

Ontem (4), o vice-presidente Marcos Braz disse que o Flamengo tem expectativa de comprar os direitos econômicos de Gabigol, atleta que atua no clube graças a um acordo de empréstimo com a Inter de Milão. Landim falou sobre a situação do atacante.

"Vai chegar a hora de negociar com a Inter. A gente está feliz com o Gabigol e vice-versa. Mas vamos ter que conversar com a Inter, ouvir a parte deles também. Ele está aqui por empréstimo até o final do ano", disse o presidente.