Topo

Brasileirão - 2019

Corinthians x Palmeiras às 19h altera a grade da Globo e antecipa o Faustão

No Paulistão, Corinthians venceu Palmeiras por 1 a 0 na primeira fase, no Allianz Parque - Daniel Vorley/AGIF
No Paulistão, Corinthians venceu Palmeiras por 1 a 0 na primeira fase, no Allianz Parque Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 00h00

Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h, na Arena de Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de garantirem classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente, no meio de semana, os dois rivais duelam em São Paulo em partida que terá transmissão da TV Globo e do Premiere para 19 estados.

Por conta da transmissão do dérbi, a grade de programação da TV Globo sofrerá alterações hoje, com o "Domingão do Faustão" exibido mais cedo, às 17h, logo após o "Choque de Cultura Show". Do futebol, a programação vai direto para o "Fantástico".

A grande responsabilidade sobre esta mudança, apesar de a emissora manifestar que já era uma "escolha prévia", é do Corinthians: um acordo firmado entre a CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) estipula que um clube deve fazer partidas com o intervalo de, no mínimo, 66 horas, e o time paulista entrou em campo na quinta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.

O jogo da Globo às 19h terá narração de Cléber Machado, comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, Central do Apito por Paulo César Oliveira e reportagens de Alexandre Oliveira e Marco Aurélio Souza. A transmissão será para 19 Estados e o Distrito Federal. Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba e Piauí acompanham, no mesmo horário, Vasco x CSA, e Minas Gerais vê Atlético-MG x Cruzeiro. O

Já no Premiere, para todo o Brasil, trabalham Milton Leite, Maurício Noriega, Ricardinho, Fabíola Andrade e Caio Maciel.