Topo

Palmeiras

Scarpa amplia artilharia no Palmeiras e luta para ganhar vaga no dérbi

Scarpa comemora ajoelhado após marcar gol de empate do Palmeiras contra o Vasco - Duda Bairros/AGIF
Scarpa comemora ajoelhado após marcar gol de empate do Palmeiras contra o Vasco Imagem: Duda Bairros/AGIF

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 04h00

Gustavo Scarpa foi essencial para que o Palmeiras se recuperasse nas duas últimas partidas da temporada. Fez o gol de empate contra o Vasco da Gama no último sábado e mudou o duelo contra o Godoy Cruz três dias depois, marcando mais uma vez. Atuações que fazem o meia disparar na artilharia de 2019 com nove gols, recuperar força no elenco e sonhar com uma vaga entre os titulares no clássico de domingo contra o Corinthians.

O momento de baixa do Verdão no ano coincidiu com a saída de Scarpa do time. O camisa 14 deixou o time antes da Copa América após sofrer lesão muscular e só voltou a ter chances na semana passada, sempre entre os reservas.

O técnico Luiz Felipe Scolari mostrava preocupação com a falta de ritmo do armador - embora, no mesmo período, tenha dado oportunidades a Willian, que ficou um semestre todo parado por lesão.

Lucas Lima teve sequência na criação de jogadas, sem nunca engrenar e ser unanimidade. Felipão também testou Raphael Veiga na Copa Libertadores da América e gostou das atuações do meia, que também fez gol importante contra o Godoy Cruz. Só que o atleta não necessariamente compete com Scarpa por uma vaga.

Como Willian ainda não retomou a melhor forma na ponta direita, Felipão pode voltar a usar Scarpa na ponta direita, formando um trio com Veiga e Dudu para municiar o centroavante - outra posição que está indefinida para o dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, em Itaquera.

Deyverson é o nome mais provável para a função, já que Miguel Borja tem entorse no tornozelo direito, Arthur Cabral pode deixar o clube e os recém-chegados Henrique Dourado e Luiz Adriano ainda não têm condição de jogo.

Palmeiras