Topo

Internacional

Odair explica D'Alessandro no banco contra o Fluminense: "Planejamento"

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2019 21h59

O Internacional optou por deixar D'Alessandro no banco contra o Fluminense. E perdeu por 2 a 1, hoje (3), no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileiro. Depois da partida, o técnico Odair Hellmann falou em planejamento e teste de opções para justificar a ausência do meio-campista.

D'Ale não participa de todos os jogos do Colorado. É preservado principalmente em partidas fora de casa. No entanto, como está suspenso da partida da próxima, quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, poderia atuar hoje. Mas entrou apenas no segundo tempo.

"A gente vem seguindo um planejamento e vamos continuar seguindo. Ele (D'Ale) fez jogos desgastantes, o último principalmente, em todos os sentidos, correu, se dedicou, jogou. Dentro desta situação, precisávamos ver outros jogadores, já para substituição para quarta-feira. E não tem melhor maneira para fazer isso do que jogando. Junto do desgaste e do planejamento para estar sempre 100% em jogos importantes e decisivos. Está correto e está tudo certo, vamos seguir fazendo assim", explicou Hellmann.

O Inter jogou, na avaliação do treinador, melhor em alguns momentos do primeiro tempo. Mas caiu de rendimento na etapa final e acabou derrotado.

"O primeiro tempo foi de igualdade em termos de construção. Até tivemos melhor, o Fluminense criou uma ou duas situações de perigo, retomamos, criamos oportunidades perigosas, não aconteceu. Terminamos bem. No segundo tempo, sentimos um pouco e perdemos agressividade na marcação. O Fluminense, que já é um time de posse, nos criou desconforto. Numa jogada característica deles, conseguiram abrir o placar. Aí sim, nos minutos seguintes, o time deles cresceu, criou outras chances, nos desencontramos, e isso faz parte. Retomamos, fizemos o gol, mas infelizmente não foi o suficiente", sentenciou.

O Inter enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira pela fase semifinal da Copa do Brasil. A partida será em Belo Horizonte. Pelo Brasileiro o próximo adversário será o Corinthians.

Internacional