Topo

Fluminense

Flu busca equilíbrio para repetir 'euforia' da Sul-Americana no Brasileiro

Fernando Diniz desabafou após vitória sobre o Peñarol, no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz desabafou após vitória sobre o Peñarol, no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/07/2019 04h00

Cara ou coroa? Em boa fase na Sul-Americana, competição em que chegou às quartas de final depois de eliminar o Peñarol, do Uruguai, sem grandes dificuldades, o Fluminense busca o equilíbrio para que as boas atuações também comecem a vir à tona no Campeonato Brasileiro, torneio em que o time das Laranjeiras atravessa uma crise e está na zona de rebaixamento.

No sábado, a equipe de Fernando Diniz tem nova chance de buscar um triunfo - algo que não acontece há sete rodadas - e sair da zona da degola. O Cruzeiro, na 16ª colocação, tem 10 pontos, um a mais que o time tricolor. Derrotar o Internacional, em casa, pode representar um respiro e um recomeço no Brasileiro.

Criticado nas últimas semanas pela ausência de resultados positivos na competição nacional, Diniz fez elogios ao time e quase uma espécie de desabafo logo depois de garantir a classificação na Sul-Americana.

"Se formos traçar um paralelo entre Brasileiro e Sul-Americana, cairemos na questão do resultado. E é uma armadilha que eu não costumo cair. Precisamos ganhar jogos no Brasileiro jogando bem. Hoje o time jogou bem e ganhou. Todo mundo sabe que precisa ter resultado porque no fim do campeonato tem o campeão, os classificados, os rebaixados. Mas ficarmos nessa só de resultado... Temos que pontuar no Brasileiro, mas a equipe tem jogado bem. Hoje jogou bem, e talvez tenha provado que não precisa jogar "mal" para ganhar", disse.

A partida contra o Colorado será no Maracanã, palco em que, no duelo de ontem (30), mais de 30 mil torcedores compareceram. O comandante tricolor apontou que este pode ser um fator primordial para que a maré melhore.

"O fator muito importante foi a presença do público. Mostra que acredita nos jogadores e respeita o trabalho. A torcida do Fluminense merece que a gente consiga mais vitórias no Brasileiro, para ter alegria e um pouco de alívio".

Para sábado, Diniz terá o meia Nenê e o atacante Wellington Nem à disposição, mas ponderou que a equipe teve uma boa atuação contra o Peñarol e o time titular pode ser mantido:

"Jogam os melhores. Temos a semana para preparar. Time jogou bem e é bom ganhar opções. Nenê é um jogador de muita qualidade, já queria no início do ano. E o Nem é um jogador muito identificado, que teve boa passagem".

Fluminense