Topo

Fla ganha moral após clássico, mas se complica ainda mais com lesões

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2019 04h00

O Flamengo venceu o Botafogo e se encheu de moral para a sequência da temporada, quando enfrentará o jogo de volta com o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do ânimo elevado, o Rubro-negro, por outro lado, terá que lidar com a perda de mais dois jogadores, que engordaram ainda mais o departamento médico do clube.

Antes, o Flamengo já sabia que não poderia contar com Diego, Vitinho e Arrascaeta. Everton Ribeiro ainda tem chance, apesar de ser algo bastante complicado. Além disso, outros dois jogadores se lesionaram contra o Botafogo: o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Lincoln.

Muito provavelmente os dois seriam titulares nesta quarta-feira contra o Emelec pela Libertadores. O Flamengo já teria uma dura missão já que precisa reverter uma derrota por 2 a 0 sofrida no Equador. A situação ficou ainda pior com seis desfalques no time principal. Isso sem contar com Leo Duarte, vendido ao Milan-ITA.

"Tirando o Arrascaeta, todas as lesões são traumáticas. O (Rodrigo) Caio fez um teste hoje pela manhã e nem era para jogar, teve uma pancada contra o Emelec. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos", lamentou Jesus.

"Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia. O Gabigol é um desses jogadores e cada vez mais está mais difícil para trocar. Contra o Emelec tive que inventar, criar. Mas tenho que dar as respostas. Se não dá para caçar com cão, caça com gato", completou o treinador do Flamengo.

O provável time do Flamengo contra o Emelec deve ser: Diego Alves; Rafinha, Thuller, Pablo Marí e Renê; Cuellar, Willian Arão, Gerson e Trauco (Berrío); Gabigol e Bruno Henrique. A principal dúvida é justamente no ataque. Trauco e Berrio brigam por uma vaga. Reinier corre por fora.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 24 pontos e se mantém na 3ª posição. O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Emelec para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. Na ida, derrota por 2 a 0, no Equador. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Bahia, no domingo, na Fonte Nova.