Topo

Reinaldo quebra jejum e volta a ser decisivo para abrandar críticas no SPFC

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 04h00

Neste sábado (27), o lateral-esquerdo Reinaldo foi fundamental para que o São Paulo deixasse o Maracanã com três pontos a mais na classificação do Campeonato Brasileiro e continuasse a boa fase após a pausa da Copa América. Isso porque o defensor marcou os dois do tricolor paulista na vitória por 2 a 1, sendo o último deles nos acréscimos em cobrança de pênalti que o jogador pediu aos seus companheiros de equipe para que ele fosse para a cobrança.

Com os dois gols e a boa atuação, o jogador conseguiu diminuir as críticas de parte da torcida são paulina, frequentes em boa parte deste ano, após algumas partidas do lateral abaixo das expectativas.

Passei por um momento difícil esse ano, sei que o torcedor estava chateado, mas sabia que o meu futebol iria voltar, que o futebol do São Paulo iria voltar uma hora e esse jogo é um exemplo disso. Foi uma vitória muito importante, foi de todo o grupo

Logo após o fim a partida e a vitória definitiva do São Paulo, foi possível observar essa mudança de visão de alguns fãs sobre o desempenho recente de Reinaldo com a camisa tricolor.

Fim de jejum

Com os gols deste sábado, o lateral-esquerdo quebrou um longo de jejum de mais de seis meses sem marcar um gol, já que o lateral tinha balançado as redes adversárias apenas uma vez neste ano, diante do Mirassol, no primeiro jogo do time na atual temporada. Apesar de ser um defensor e não ter como principal função marcar gols, o atleta convivia com esse rendimento ofensivo negativo e se tornou o segundo goleador do tricolor neste brasileiro (igualado com Toró e atrás apenas de Alexandre Pato).

Nesta temporada, o tricolor conseguiu manter uma boa regularidade e só foi vazado mais de uma vez dentro dos 90 minutos em apenas quatro oportunidades, diante do Talleres, do Santos e do Corinthians (duas vezes).

Você opina

Reinaldo será importante para o São Paulo no restante do Brasileiro?

Resultado parcial

Total de 1884 votos
87,37%
12,63%

Depois de dois importantes triunfos seguidos, o elenco são paulino terá a oportunidade de descansar e treinar com calma já que o time não jogará no próximo fim de semana por causa do seu adversário na 13° terceira rodada. Como é o atual campeão da Sul-Americana, o Athletico irá até o Japão jogar diante do Shonan Bellmare, pela antiga Copa Suruga, e ficará fora do país na data que estava reservada para o confronto diante do tricolor paulista.