Topo

Athletico se mobiliza, interrompe obras e libera bateria para jogo com Boca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcello De Vico e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Santos e São Paulo

22/07/2019 19h21

O Athletico Paranaense entrou em acordo com a torcida organizada Os Fanáticos, a principal do clube, e anunciou na noite de hoje o retorno das bandeiras e baterias para o decisivo jogo de quarta-feira (24), contra o Boca Juniors, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Clube e torcida vinham discutindo a 'festa' na Arena desde a semana passada. Com o acordo definido, os instrumentos musicais e os adereços serão liberados para o setor Coronel Dulcídio inferior, atrás de um dos gols do estádio, onde ficará a organizada contra os argentinos.

Era isso o que vocês queriam?

Uma publicação compartilhada por Athletico Paranaense (@athleticoparanaense) em

Além disso, o Athletico Paranaense liberou hoje uma nova carga de ingressos no setor Buenos Aires superior, que está sem cadeiras e não vinha sendo utilizado porque passa por obras como a pequenas de troca de cadeiras, mudanças nos sanitários e tubulação para atender melhor as lanchonetes. O valor é de R$ 100.

Vale lembrar que, diferentemente dos jogos de competições da CBF, Athletico x Boca não terá a chamada 'torcida humana'. Por ordem da Conmebol, a Arena da Baixada contará com um espaço destinado aos torcedores do time argentino.

O jogo de volta entre Athletico Paranaense e Boca Juniors, na La Bombonera, está marcado para a próxima quarta-feira (31), também às 21h30 (de Brasília).

Histórico: Athletico x organizada

No ano passado, o Athletico Paranaense tentou mudar a torcida Os Fanáticos para o setor Coronel Dulcídio superior, alegando questões comerciais. A organizada bateu o pé e continuou na Buenos Aires (inferior). O clube alegava que a medida evitaria a presença de membros da organizada no Boulevard, evitando a desvalorização do comércio no local.

Na decisão da Sul-Americana no ano passado, o clube cedeu e a organizada pôde realizar a festa com faixas e baterias em seu lugar usual (Buenos Aires inferior), com a promessa de que a partir deste ano se realocaria na parte superior do estádio. Nesta temporada, porém, a Os Fanáticos voltou para a Buenos Aires inferior e teve os itens de festa novamente vetados pela diretoria - além do preço dos ingressos do setor ampliado.

Athletico