Topo

Palmeiras

D. Barbosa minimiza derrota do Palmeiras em amistoso: "É treino, não jogo"

Lateral do Palmeiras falou sobre jogo contra o Internacional amanhã, pela Copa do Brasil - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Lateral do Palmeiras falou sobre jogo contra o Internacional amanhã, pela Copa do Brasil Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 14h49

O lateral esquerdo Diogo Barbosa minimizou hoje a derrota do Palmeiras em amistoso contra o Guarani, na última quarta-feira, por 2 a 1, durante a preparação da equipe no recesso da Copa América. Para o camisa 6, além de o elenco alviverde ter estado fisicamente mais esgotado do que o adversário, a mentalidade vai ser totalmente diferente para o jogo contra o Internacional amanhã, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Amistoso é muito relativo, estávamos com uma carga de trabalho bem mais alta do que o time deles, treinando em dois períodos a semana toda. Claro que o resultado as pessoas comentam, por ser o Palmeiras, o time a ser batido, por ter acabado bem antes da parada... Mas é um treino, cara. Não foi um jogo, foi um treino, para dar um pouco de ritmo", disse Diogo.

"Você entra em um jogo decisivo contra um grande clube como o Inter totalmente diferente do que em um jogo amistoso de meio de semana, sem valer nada. Com todo respeito ao Guarani, mas era um amistoso para nós, para eles também. Não tratamos amistoso da forma que vamos tratar um jogo da Copa do Brasil, mata-mata. Não podemos dar tanto valor a resultado de amistoso de inter-temporada. Temos que focar agora na nossa volta na Copa do Brasil", completou.

Além do amistoso em Campinas, o Palmeiras fez dois jogos-treino durante a parada: venceu o Oeste-SP por 2 a 1 e empatou com o Operário-PR por 2 a 2, este último usando um time cheio de reservas o tempo todo. Para Diogo Barbosa, o alviverde tende a voltar para o segundo semestre ainda melhor do que terminou o primeiro, graças a pequenos erros que foram corrigidos por Felipão durante os últimos treinamentos.

"Claro que vínhamos em uma sequência muito boa, mas esse tempo que tivemos para treinar o Felipão usou para acertar pequenas coisas que nos jogos, por estarmos sempre vencendo, não parecia que estávamos errando. Usamos esse tempo para nos reforçar ainda mais, e tenho certeza de que vamos voltar melhores ainda do que quando paramos", disse o defensor, explicando alguns dos pontos trabalhados.

"Treinamos muito nossa marcação, uma coisa que o Felipão gosta de frisar bastante, de todo o time pressionar mais o adversário na perda da bola. Ter um pouco de posse quando estivermos sofrendo um pouco com ataques adversários. São coisas que trabalhamos internamente para melhorar nosso nível de jogo e voltar melhor do que paramos. Mas não vai ser de cara que isso vai ser mostrado, porque ficamos sem jogar, como todas as equipes, e tenho certeza de que ninguém vai voltar já em alto nível", ponderou.

O jogo contra o Inter pela ida das quartas da Copa do Brasil está marcado para as 21h30 de amanhã, no Allianz Parque. Três dias depois, no sábado, o Palmeiras enfrenta clássico contra o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera a competição com cinco pontos de vantagem sobre o Santos e está há 32 rodadas sem perder.

Palmeiras