Topo

Sonho de times brasileiros, Keno assina com equipe dos Emirados Árabes

Keno assinou por dois anos com o Al Jazira, dos Emirados Árabes - Divulgação
Keno assinou por dois anos com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Imagem: Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 18h47

O atacante Keno deixou o Pyramids, do Egito, e assinou hoje contrato de duas temporadas com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 29 anos era desejado por equipes do Brasil, mas a questão financeira pesou para que ele continuasse no exterior.

O Internacional fez recentemente uma sondagem para contar com o jogador por empréstimo, sem sucesso. O clube gaúcho quer contratar um nome de peso para o ataque e fez uma investida por Keno, mas o negócio não andou diante dos altos valores envolvidos

O Palmeiras, clube que o vendeu para o Pyramids no ano passado por US$ 10 milhões (R$ 38,2 milhões em valores atuais), também monitora constantemente a situação do atleta, mas sempre viu um retorno dele ao Brasil como difícil, justamente por conta da parte financeira.

Revelado no América de Sergipe, Keno passou por vários times antes de se destacar pelo Santa Cruz em 2016, o que motivou sua contratação pelo Palmeiras. Após um ano e meio no alviverde, ele foi vendido para o Pyramids no meio de 2018 e ganhou status de ídolo na equipe egípcia.

O Al Jazira ganhou destaque em 2017 ao alcançar a semifinal do Mundial de Clubes e fazer um jogo duro contra o Real Madrid, perdendo de virada por 2 a 1. O gol do time asiático no jogo foi marcado por Romarinho, ex-Corinthians, que hoje defende o Al Ittihad, da Arábia Saudita.