Topo

São Paulo anuncia contratação do atacante Raniel, ex-Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2019 19h13

O São Paulo anunciou a contratação de Raniel em suas redes sociais. Como já publicado pelo UOL Esporte, a negociação pelo ex-atacante do Cruzeiro foi sacramentada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões na cotação atual). A Raposa mantém 15% dos direitos do jogador e o São Paulo fica com 50%.

Raniel chega para preencher uma das lacunas que o técnico Cuca visualizou no elenco do São Paulo: um camisa 9. O jovem de 23 anos atuou em apenas onze partidas no Cruzeiro nesta temporada - sendo apenas três como titular e com três gols marcados.

A situação financeira do Cruzeiro e a concorrência no ataque potencializaram o desejo da saída de Raniel. Recentemente, a Raposa teve que se desfazer do zagueiro Murilo, vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, para quitar salários atrasados dos jogadores e funcionários do mês de junho.

Como camisa 9, o clube mineiro já conta com Fred e Sassá - nomes que estão na frente de Raniel, para o técnico Mano Menezes.

Desde 2017 no elenco profissional celeste, Raniel atuou em 88 partidas e marcou dezesseis gols. No Campeonato Brasileiro desta temporada, o jogador participou de apenas duas partidas.

São Paulo