Topo

Barcelona mostra interesse em Lautaro Martínez, diz rádio argentina

Lautaro Martinez comemora gol da Argentina - REUTERS/Agustin Marcarian
Lautaro Martinez comemora gol da Argentina Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 16h27

Um dos destaques da campanha irregular da seleção argentina, Lautaro Martínez já começou a ter seu nome vinculado na diretoria do Barcelona. De acordo com o jornalista Pipi Novello, da Radio La Red, o time catalão está interessado em adquirir o atacante da Inter de Milão para a próxima temporada do futebol europeu pelo valor de 112 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões).

O interesse da diretoria do clube catalão parte muito pelo desempenho do atacante nesta reta final da Copa América, em que a seleção da Argentina conseguiu criar ofensivamente sem depender tanto do talento de Messi. Além disso, a idade também conta a favor do Martínez, que ainda tem 21 anos e já é considerado experiente em competições importantes no cenário sul-americano e europeu.

Até o momento, o atleta argentino defendeu a camisa de dois clubes. No Racing, o jogador fez mais de 60 jogos e teve uma marca de quase 0,5 gol por jogo, o suficiente para fez se tornar destaque no futebol nacional e na Copa Libertadores da América. O ápice veio na Libertadores de 2018, quando fez uma excelente campanha com o clube argentino na fase de grupos. Já na Inter de Milão, o atacante teve bons momentos no Campeonato Italiano e foi ganhando espaço no elenco nerazzurri.

Na temporada passada, o Barcelona teve um começo impressionante, mas que não foi concluído em títulos. Isso porque na Liga dos Campeões, o clube catalão caiu nas semifinais para o Liverpool, depois de ter ganho o jogo de ida por 3 a 0, e na Copa do Rei ficou com o vice-campeonato depois de perder para o Valência na grande decisão do torneio nacional. O ponto positivo ficou pela campanha no Campeonato Espanhol, quando a equipe se manteve bem e conseguiu ficar com o troféu, ficando na frente do Atlético de Madrid e do Real Madrid.