PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Goleiro de 2,01m é herói em clássico e vira trunfo do São Paulo no sub-17

Goleiro Young Moraes é destaque nas categorias de base do Tricolor pela altura impressionante e o poder de decisão - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Goleiro Young Moraes é destaque nas categorias de base do Tricolor pela altura impressionante e o poder de decisão Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 04h00

Young Navarro Moraes desponta como promessa no gol das categorias de base do São Paulo. Com 2,01m aos 17 anos, o goleiro foi herói nas disputas de pênaltis do clássico contra o Palmeiras, nesta semana, e colocou o Tricolor na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17.

O goleiro já havia feito grandes defesas no tempo regulamentar do clássico, mas foi nas cobranças de pênalti que se consagrou. Defendeu dois chutes e foi o diferencial para a classificação do São Paulo. Chamado de "iluminado" pelo técnico Rafael Paiva, Young comemorou a atuação dizendo que a vitória foi "fruto de muito esforço". Nas redes sociais foi ainda mais conciso: "a estrela brilhou", resumiu na legenda de uma publicação.

Não é o primeiro sucesso do goleiro com a camisa tricolor. Após passagens pelas categorias de base de Olímpia FC, Atlético Monte Azul e Desportivo Brasil, Young chegou no São Paulo em 2017 e desde então já foi campeão da Paulista Cup no ano passado e a FAM Cup neste ano.

Ainda é cedo, claro, mas não é difícil imaginar o goleiro entre os profissionais - afinal 14 dos 32 jogadores do atual elenco são 'made in Cotia', como o São Paulo gosta de exaltar. Na comparação da altura, inclusive, Young já passou Tiago Volpi (1,87m), Jean (1,88m), Lucas Paes (1,93m) e Junior (1,86m), os quatro que treinam no time de cima - e ainda tem idade para crescer um pouco mais.

Antes de pensar no profissional, no entanto, Young volta as atenções à semifinal do Brasileirão sub-17, na qual o São Paulo enfrenta o Flamengo - as datas ainda não foram definidas pela CBF. A temporada ainda reserva desafios no Paulistão sub-17, em que o Tricolor já está praticamente classificado à segunda fase.

São Paulo