Topo

Seleção Brasileira


Richarlison é diagnosticado com caxumba e é cortado de jogo da seleção

Richarlison, durante partida entre Brasil e Venezuela - Thiago Calil/AGIF
Richarlison, durante partida entre Brasil e Venezuela Imagem: Thiago Calil/AGIF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2019 13h44

Richarlison foi cortado do jogo de hoje da seleção brasileira após ter sido diagnosticado com caxumba. A informação foi divulgada pela CBF no início da tarde desta quinta-feira (27), horas antes da partida que vale pelas quartas de final da Copa América diante do Paraguai, marcada para 21h30, na Arena Grêmio.

Segundo comunicado, Richarlison está isolado em seu quarto no hotel em Porto Alegre e recebe atenção do departamento médico do Brasil. Ainda de acordo com o boletim enviado pela assessoria de imprensa, por precaução, todos os atletas da delegação serão vacinados após o jogo.

A CBF não divulgou tempo de recuperação. Caso seja necessário corte definitivo da competição, o atacante não poderá ser substituído por outro atleta. O regulamento da Copa América só permite troca na lista de inscritos até um dia antes da estreia.

Richarlison treinou normalmente ontem com os colegas e ficaria no banco como opção para o decorrer dos 90 minutos. Ele e David Neres perderam as suas vagas para Gabriel Jesus e Everton.

Seleção Brasileira