Topo

Fluminense

Fred acompanhou eleição do Flu e ligou para candidato que venceu

Atacante Fred é muito amigo de Mario Bittencourt e ligou para o agora novo presidente do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Atacante Fred é muito amigo de Mario Bittencourt e ligou para o agora novo presidente do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2019 20h06

Entre as milhares de pessoas que acompanharam atentamente a eleição do Fluminense estava um velho conhecido do torcedor tricolor e que fez história no clube: Fred, hoje no Cruzeiro e que foi bicampeão brasileiro nas Laranjeiras. Amigo pessoal do candidato vencedor Mario Bittencourt, o jogador telefonou para o advogado antes mesmo do resultado da votação para desejar sorte.

"Ele me ligou à tarde mesmo, eu estava na correria atendendo as pessoas. Falei que estava ansioso e ele disse que estava acompanhando pela internet. Agora ele não está mais ansioso, afinal, deve ter visto o resultado. Celso trouxe ele em 2009, e eu renovei o contrato dele em 2015. É meu amigo. Ele ligou como amigo", explicou.

Advogado Mario Bittencourt vota durante a eleição presidencial do Fluminense nas Laranjeiras - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Advogado Mario Bittencourt vota durante a eleição presidencial do Fluminense nas Laranjeiras
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Apesar da amizade, está nos planos da dupla Mario e Celso Barros, sim, um projeto para repatriar o ídolo tricolor. Bittencourt, porém, ainda prefere manter a cautela:

"Com relação a grandes jogadores, temos desejo de trazer, sim. Desde que o Fluminense, primeiro, cumpra as suas obrigações, pague salários e tenha patrocinador. Todos os que falamos entenderam que o Fluminense precisa se recuperar. Eles precisam entender e já entenderam isso. Neste ano? Essas coisas acontecem e não vamos jogar para a galera. Se der para esse ano, ótimo. Caso contrário, começamos em 2020".

Mario Bittencourt venceu seu adversário Ricardo Tenório por 2.225 votos contra 1.032. Tiveram ainda 24 votos nulos e cinco em branco.

Fluminense