Topo

Santos

Após grave lesão, Santos prepara retorno de joia que quase foi para o PSV

Anderson Ceará, promessa do Santos, atuando pelo PSV (HOL) - Reprodução
Anderson Ceará, promessa do Santos, atuando pelo PSV (HOL) Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/06/2019 04h00

O meia Anderson Ceará está cada vez mais próximo de estar à disposição no Santos. O jogador de 20 anos estreou no profissional no final do ano passado, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho e parou por seis meses. O Peixe prepara o seu retorno ainda para este mês.

A ideia é que o atleta atue no time de aspirantes para ganhar ritmo e ser observado pelo técnico Jorge Sampaoli. A tendência é que o jogador possa atuar alguns minutos diante do Avaí, no dia 20, às 15h, pelo Brasileiro de Aspirantes.

Além da reputação de ter o maior potencial de sua geração, Ceará é considerado o jogador das categorias de base mais pronto para atuar entre os profissionais. O Peixe quase perdeu o o meia para o futebol holandês no ano passado. Em litígio com o clube, o meia chegou a atuar nas categorias de base do PSV, mas o Santos conseguiu trazê-lo de volta.

No meio do ano passado, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até julho de 2021 e utilizou seu primeiro salário para ajudar o time onde começou, o Tianguá EC, do estado do Ceará.

Meia-atacante de origem, Ceará é versátil e pode atuar também pelos lados do campo ou até mais recuado para iniciar a construção de jogadas, ainda que não seja um marcador. O meia ainda não conversou com Sampaoli, mas a comissão técnica está atenta ao atleta e já procurou informações sobre quando ele retorna aos gramados.

Santos