Topo

Corinthians

Corinthians pega Cruzeiro com três desfalques na defesa; veja time provável

Michel Macedo (à esq.) e Marllon (à dir.) têm tudo para estar entre os titulares do Corinthians amanhã - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Michel Macedo (à esq.) e Marllon (à dir.) têm tudo para estar entre os titulares do Corinthians amanhã Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 12h00

O Corinthians visita o Cruzeiro sem metade de sua defesa titular às 19 horas (de Brasília) de amanhã, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Cássio e Fagner estão servindo à seleção brasileira, enquanto Vagner Love trata dores musculares, e Manoel não pode jogar por questões contratuais. Fábio Carille mostra suas intenções quanto aos substitutos, mas prefere esconder o time em treino fechado na véspera da partida.

O confronto vale pela oitava rodada do Brasileirão. Até aqui o Corinthians soma 11 pontos (com um jogo a menos) e ocupa posição intermediária na classificação; enquanto o Cruzeiro vive jejum de quatro rodadas sem vencer e está perto da zona de rebaixamento, com 7 pontos.

Time provável

Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Richard), Junior Urso e Sornoza; Jadson (Ramiro), Clayson e Gustavo (Boselli).

Principais dúvidas

Os substitutos de Cássio, Fagner e Manoel devem mesmo ser Walter, Michel e Marllon. Não há muito a se discutir sobre isso porque o trio alternativo é de jogadores que são reservas imediatos dos ausentes. Daí para frente a base do time deve ser mantida, ao menos que algum titular seja cortado por lesão no treino de hoje - que é fechado à imprensa.

Jadson e Urso estão pendurados

Carille não tem problemas de suspensão nesta rodada, mas tem Junior Urso e Jadson pendurados com dois cartões amarelos no Brasileirão - Cássio também, mas este já é desfalque por estar na seleção. Desta forma a dupla precisa se cuidar para não perder o clássico contra o Santos, na quarta-feira que vem (12).

Meio time titular não joga

Carille tem sido obrigado a lidar com as ausências de Pedrinho e Mateus Vital, que estão com a seleção brasileira olímpica. Agora Cássio e Fagner ficam fora por ter a cabeça na Copa América. Além disso, Vagner Love é preservado por sentir dores na panturrilha direita. Manoel não pode enfrentar o Cruzeiro porque está emprestado ao Corinthians justamente pelo clube mineiro. Ainda há desfalques de Araos e Romero, mas estes de qualquer forma já estavam em segundo plano no clube.

Retrospecto

A vantagem no confronto é do Corinthians, que venceu o Cruzeiro 38 vezes, empatou 21 e perdeu 29 desde que o confronto aconteceu pela primeira vez, em 1940. No Mineirão, porém, o cenário costuma ser mais complicado para o Alvinegro, que não ganhou nenhum dos últimos cinco duelos oficiais contra a Raposa no estádio.

Corinthians