Topo

Fluminense

Ganso dispara contra arbitragem após eliminação do Flu: 'O sistema é f...'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2019 22h51

O meia Paulo Henrique Ganso fez reclamações em relação à arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de hoje (5), no Mineirão. Na avaliação do camisa 10 tricolor, os dois pênaltis assinalados a favor da equipe mineira - ambos no segundo tempo - não existiram.

O Cruzeiro garantiu a classificação às quartas de final na disputa de pênaltis, após empata em 2 a 2 no tempo regulamentar. Durante a partida, foram marcados três penalidades, uma a favor do Fluminense (Ganso balançou a rede) e duas para o time de Minas Gerais (Sassá desperdiçou uma e Thiago Neves fez a outra).

No gol do Fluminense, Ganso cobrou e Fábio defendeu, mas Luciano aproveitou o rebote e fez. O árbitro de vídeo (VAR), porém, apontou invasão da área e a cobrança voltou. Na segunda tentativa, o meia venceu o goleiro cruzeirense. Após os comandados de Mano Menezes conseguirem a virada, o jovem João Pedro empatou nos acréscimos, com um gol de bicicleta.

- Tinha perdido o primeiro pênalti. O Luciano fez o gol e voltou tudo. Tive a tranquilidade de fazer nosso primeiro gol. Depois, eles conseguiram jogar no segundo tempo... É difícil lutar contra o sistema. É igual a Tropa de Elite, o sistema é f... Se a gente não tem força fora de campo, fica muito complicado. Deram dois pênaltis, ao meu ver, inexistentes, mas faz parte. Lutamos, fomos até o final. O moleque (João Pedro) fez um golaço, é uma pena perder nos pênaltis - disse ele, que completou:

- Nosso time é de guerreiros, muito jovem. Temos um ano muito duro para trabalhar. Estamos começando agora, cinco meses de trabalho, mas o importante é que estamos melhorando.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, o atacante do Fluminense chama João Pedro, e não João Paulo.

Fluminense